terça-feira, 12 de maio de 2015

Secretário da Educação do RN visita escola especializada em Educação Científica

O secretário da Educação do RN, Francisco das Chagas Fernandes, visitou a Escola Alfredo J. Monteverde, localizada no bairro Cidade da Esperança, na quarta-feira (6). Ligada ao Instituto de Ensino e Pesquisa Alberto Santos Dumont e ao Instituto Internacional de Neurociências de Natal, a escola atende a 616 alunos da rede pública de ensino. 

A escola oferta sete oficinas ligadas ao conhecimento científico com duração semestral nos turnos matutino e vespertino: Oficina de Tecnologia, Robótica, Histórica, Química, Biologia Física e Comunicação. Não existe um critério de seleção de estudantes, os interessados podem se dirigir a escola e realizar sua matrícula. Caso não haja vaga, o aluno é cadastrado em um banco de reserva e chamado de acordo com a demanda.  

Walter Romeiro, coordenador pedagógico da instituição, explica por quer a Educação Científica é importante no processo de aprendizagem dos alunos: “Nossa escola oferece o exercício da formação cientifica que não está ao alcance de todos os setores da sociedade, promovendo uma educação inclusiva”. 

O titular da Educação do RN, Chagas Fernandes, acompanhou de perto oficinas e aulas dos estudantes durante a visita. Mais de 200 estudantes da escola são da Rede Estadual de Ensino, sendo moradores da capital e de cidades vizinhas, como Macaíba. “As práticas aqui vistas contribuem no processo de aprendizagem dos estudantes”, ressaltou o secretário.   

Acompanhado a visita, estiveram presentes o coordenador da 1ª Diretoria Regional de Educação e Cultura, Daniel Bezerra, e a subcoordenadora de Ensino Fundamental, Helena Fernandes.