sexta-feira, 24 de abril de 2015

SEEC realiza encontro de Abertura da Semana de Saúde na Escola 2015

O Programa Saúde na Escola (PSE) realizará na próxima segunda-feira (27) o Encontro de Abertura da Semana de Saúde com o objetivo de apresentar às escolas da Rede Estadual de Ensino a proposta de trabalho para este ano. O evento acontecerá no Auditório Angélica Moura, às 15h, na Secretaria da Educação, no Centro Administrativo do Governo do RN, em Natal. 

O Programa Saúde na Escola é uma política de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira que se unem para promover saúde e educação integral. A proposta de trabalho será apresentada pela professora Teogenes Maria da Silva, representante do Programa Saúde na Escola na Secretaria de Educação e Cultura do Estado. 

“Alimentação Saudável” é a temática da proposta para esta edição de mobilização nacional da Semana de Saúde na Escola 2015. Os profissionais das Secretarias Estadual e Municipal de Educação e Saúde, realizarão oficinas nas escolas pactuadas no PSE, no período de 27 de abril ao dia 30 de maio. Serão contempladas 33 escolas da rede estadual e 23 da rede municipal de Natal pactuadas no PSE. 

O encontro terá a participação da Subcoordenadoria de Ensino Fundamental (SUEF), Subcoordenadoria de Ensino Médio (SUEM) e Subcoordenadoria de Assistência ao Educando (SUASE) – órgãos da Secretaria da Educação do RN; gestores, coordenadores e alunos das escolas estaduais; além de profissionais das secretarias estadual e municipal de Saúde.