quarta-feira, 29 de abril de 2015

Secretário Francisco das Chagas faz palestra no 15º Fórum da Undime-RN

O 15º Fórum da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-RN) é aberto com palestra do secretário da Educação do RN, Francisco das Chagas Fernandes, sobre o tema “Regime de Colaboração: Desafios e Possibilidades”. O evento ocorreu na manhã da terça-feira (28) no auditório do Praia Mar Hotel, em Ponta Negra, Natal. 

Paralelo ao Fórum está sendo oferecida a Oficina do SiGPC Online (Sistema de Gestão de Prestação de Contas do FNDE), destinada aos técnicos financeiros municipais, visando um melhor desempenho na prestação de contas dos programas do Governo Federal. 

Rute Regis, chefe de gabinete da Secretaria da Educação no RN,coordenou a mesa durante a palestra de Flávio de Souza (Coordenador da Diretoria de Cooperação e Planos da Educação – Dicope), sobre o Plano Municipal de Educação e suas interferências. Na oportunidade, os avaliadores do Plano Municipal de Educação foram agraciados com um troféu simbólico. 

A abertura do Fórum contou com as presenças da presidente da Undime-RN e secretária de Educação de Lagoa de Pedras, senadora Fátima Bezerra, presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Antonio Alencar, presidente da Federação dos Municípios do RN (Femurn), Francisco Júnior, coordenadora do Fórum Estadual de Educação do RN, Márcia Gurgel, representante da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme), Lêda, Prefeitos, técnicos e secretários municipais de Educação. 

A programação se estende durante toda a manhã desta quarta-feira (29), com a realização de palestras e a eleição para escolha da nova Diretoria da Undime-RN. A realização do evento tem a parceria da Undime-RN com o Ministério da Educação e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).