segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Professores de Educação Física comemoram avanços na categoria


Setembro inicia-se com a comemoração do dia do professor de educação física. Conforme a lei federal de número 9.696/98, os professores de educação física têm no dia de hoje (1º) a celebração de seus esforços dentro e fora da sala de aula.

As atividades esportivas fazem bem para o homem, pois através delas é possível obter equilíbrio físico e emocional. Além disso, são formas de envolver jovens e crianças, afastando-os das drogas e da promiscuidade. Para se praticar esportes é necessário que um profissional da área da educação física faça uma orientação e avaliação, de acordo com as capacidades de cada um, dos limites que o corpo de cada pessoa pode suportar e vencer.

Responsável pela Coordenadoria de Desportos da Secretaria de Educação, o esportista Gileno Souto, apontou os avanços nas organizações os eventos esportivos no RN, como o Jerns, e o reconhecimento da importância das atividades físicas dentro da escola como motivos para festejar a data. “Vivemos um momento exitoso da educação física no RN. Esperamos que conquistemos mais vitórias para professores e escolas que apostam na educação física como instrumento de mudança”, disse o coordenador.