quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Professora estadual de Currais Novos concorre ao prêmio Professores do Brasil


Aberta a votação da categoria júri popular do Prêmio Professores do Brasil. Em sua oitava edição, o concurso revela anualmente boas práticas pedagógicas em todo o país.

A professora Irene Maria de Medeiros, que trabalha na Escola Estadual Capitão Mor Galvão, em Currais Novos, concorre na categoria júri popular com o vídeo  O prazer de Educar na Arte de fazer Cinema e mostra-se confiante com o concurso: “Estamos concorrendo novamente ao prêmio e esperamos chegar a Brasília para receber mais este título”.

Para votar, basta “curtir” o vídeo na aba de reprodução do próprio youtube. O projeto ganhador receberá um prêmio extra durante a cerimônia de premiação com as demais categorias do Melhores do Brasil. A votação terá fim às 12 horas do dia 15 de setembro. Vote na página do Youtube clicando aqui.

RN Vida realiza II Pôr do Sol Cultural no CAIC


O RN Vida, programa de combate e resistência às drogas, realizou na tarde desta terça-feira (5) o II Pôr do Sol cultural, evento que reuniu os participantes da iniciativa em apresentações musicais, de capoeira e de dança no ginásio Caic de Lagoa Nova.

O evento teve a presença de integrantes do projeto e os secretários de Estado da Segurança Pública, Elieser Girão, e da Educação, Betania Ramalho, do comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Dantas, da coordenadora do RN Vida, Sonali Rosado, e do presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz, que na ocasião doou equipamentos musicais para os alunos integrantes do Programa. 


Atualmente, o RN Vida atende a 423 jovens de escolas públicas de Natal, e funciona em sistema de cooperação com as secretarias diretas e indiretas do estado, Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), entidades municipais e parceiros privados. Através de aulas de música e danças, os jovens participam de atividades extraclasse e agem como multiplicadores nas iniciativas contra o uso de entorpecentes. 

A coordenadora do RN Vida, Sonali Rosado, desatacou o comprometimento dos servidores do RN Vida, bem como das instituições parcerias para o sucesso do programa. “O RN Vida é um trabalho de combate às drogas muito importante desenvolvido em conjunto por todos. O evento de hoje mostra que estamos unidos para continuar um trabalho forte em favor do futuro, através dos cuidados com o os nossos jovens.

Escolas devem declarar dados ao Educacenso até dia 15


O Grupo de Auxiliar de Estatísticas Escolares, órgão ligado a Assessoria Técnica e Planejamento da Secretaria de Educação, informa que o prazo de finalização do Censo Escolar encerra-se no próximo dia 15. Até o dia de ontem, 5 de agosto, dezoito escolas da rede estadual ainda não iniciaram a declaração  dos dados educacionais no Educacenso, plataforma virtual que gere todos os dados relativos ao censo. 

As instituições que por ventura ainda não declararam seus dados devem informá-los até a sexta-feira (15) da próxima semana. Clique aqui e confira a relação de escolas que ainda não estão em dia com o Censo Escolar 2014.