terça-feira, 5 de agosto de 2014

Cursos do Pronatec terão início neste mês

Através da parceria firmada entre a Secretaria Estadual de Educação e a Escola Agrícola de Jundiaí/UFRN, serão ofertados 11 cursos técnicos profissionalizantes, na forma Concomitante. A parceria beneficiará dez municípios do Rio Grande do Norte.

O aluno deve está matriculado no 2º ou 3º ano do ensino médio e estudar no contra turno. Neste ano, o processo de inscrição e seleção dos alunos é foi pelo SIGEduc e contou inscritos 539 para 380 vagas. A média aritmética das disciplinas de Português e Matemática do ano anterior serviu como critério de classificação. Os cursos serão ofertados pelo PRONATEC/EAJ/UFRN e as aulas serão iniciadas no próximo dia 12.

A Escola Agrícola de Jundiaí/UFRN ofertou dois novos editais para selecionar os professores e técnicos que irão atuar nos referidos cursos, dando oportunidade as pessoas dos municípios contemplados participarem do processo. As unidades de ensino foram contempladas pelo Programa Brasil Profissionalizado, com reforma e ampliação, equipamentos de laboratórios técnicos e acervo bibliográfico. 

Confira as cidades, escolas e cursos que serão ofertados a partir deste mês: 

Cidade
Escola Estadual
Curso ofertado
NATAL
Luís Antônio
Técnico em Segurança do Trabalho
MOSSORÓ
Prof. Abel F. Coelho
Técnico em Segurança do Trabalho
SERRA DO MEL
Pe. José de Anchieta
Técnico em Apicultura
APODI
Antônio Dantas
Valdemiro Pedro Viana
Técnico em Segurança do Trabalho / Técnico em Agroecologia.
CARAÚBAS
Prof. Lourenço Gurgel
Técnico em Informática
ASSÚ
Juscelino Kubitschek
Técnico em Manutenção e Suporte em Informática
PARELHAS
M. Amâncio Ramalho
Técnico em Manutenção e Suporte em Informática
JARDIM DO SERIDÓ
Centro Edu. Felinto Elísio
Técnico em Informática
JUCURUTU
Newman Queirós
Técnico em Segurança do Trabalho
SANTA CRUZ
José Bezerra Cavalcante
Técnico em Guia de Turismo

Professor estadual está entre os 20 melhores do país

Foram anunciados os finalistas do prêmio Educador Nota 10 – edição 2014. Neste ano, mais um potiguar está entre os 20 professores que disputaram uma vaga na final do concurso realizado pela Fundação Victor Civita. Emanuel Alves Leite, da Escola Estadual Profª Maria de Lourdes Bezerra, do município de Macau, representará o RN no concurso. Com o projeto Lugar de Circo é na Escola, o potiguar configura entre os educadores brasileiros que mais se destacaram durante o ano.

Criado em 1998, o Prêmio Educador Nota 10 reconhece professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental e também gestores escolares de todo o país. Aproximadamente 3.000 educadores, professores, gestores escolares e coordenadores pedagógicos, de diversos segmentos de ensino, inscrevem seu trabalho a cada edição do Prêmio em diferentes áreas de conhecimento.

Em outubro, dentro da semana do professor, após a última etapa do concurso, 10 finalistas viajarão a São Paulo para receber, como parte da cerimônia, o troféu de vencedor mais 15 mil reais, e para o Educador do Ano, além dos prêmios citados, ele ainda ganhará um vale de cinco mil reais para a escola onde leciona e assinaturas da revista Nova Escola. Emanuel, por está entre os 20 finalistas, ganhou um tablet para auxiliar nas atividades escolares.