sexta-feira, 4 de julho de 2014

Potiguares participam do English Immersion USA


130 alunos da rede pública de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal participam da nona edição do programa de imersão em língua inglesa e cultura americana, “English Immersion USA”, promovido pela Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil, em parceria com centros de educação e cultura Brasil-EUA em Belém e Londrina. O programa é patrocinado pela a Missão Diplomática dos EUA. A missão, iniciada no último dia 29, terminará no dia de hoje.

Três estudantes potiguares embarcaram para Belém: Elise Mitra Fernandes de Mendonça, da Escola Estadual Aída Ramalho (Mossoró), Igor Hugo, do Centro Profissionalizante Jessé Pinto Freire (Natal) e Alex Filipe Câmara Batista Santos (IFRN Zona Norte). 

Todos os estudantes têm engajamento social em suas comunidades, excelência acadêmica, entre 15 e 18 anos e são semifinalistas do processo seletivo do Programa Jovens Embaixadores de 2014. Desde o lançamento em 2006, cerca de 830 estudantes já participaram do programa de imersão.

Durante o programa, os estudantes participarão de uma imersão total na cultura norte-americana como: aulas de conversação em inglês, história e geografia dos EUA, esportes populares e culinária. Todas as atividades serão realizadas em inglês para que os participantes possam desenvolver suas habilidades no idioma e aprofundar os seus conhecimentos sobre os Estados Unidos. O Centro Cultural Brasil - Estados Unidos (CCBEU) em Belém receberá 54 alunos e o Instituto Cultural Brasil-Estados Unidos (ICBEU) em Londrina 76. 

Comunicado

A Secretaria de Estado da Educação informa que a partir da próxima segunda-feira (07) o atendimento ao público desta secretaria será realizado das 7h às 13h. Durante este período, todos os setores estarão recebendo demandas de origem externa. Após o turno matutino, o expediente restante será interno, destinado exclusivamente a assuntos da própria secretaria.

Atenciosamente,
Gabinete da Secretária
Assessoria de Comunicação