sexta-feira, 20 de junho de 2014

Codese finaliza processo de escolha de livro didático para a EJA


A Secretaria de Educação, reconhecendo a relevância do livro didático como apoio à prática educacional em sala de aula por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Escolar, concluiu o processo de escolha do livro didático para a Educação de Jovens e Adultos que serão utilizados em todo o Estado

Para que a escolha atendesse a necessidade que os docentes tem em sala de aula, foi realizado o I Encontro Estadual para escolha do Livro Didático da EJA – versão 2014. Com a presença de mais de 100 participantes, o encontro foi decisivo para que cada livro fosse analisando detalhadamente, para somente dessa forma ser efetivada a escolha. 


“Nosso objetivo é  oportunizar uma reflexão crítica sobre o papel do livro didático para a educação dos estudantes da EJA, observando as experiências provenientes do convívio social, das vivências adquiridas no mundo do trabalho e na família”, disse Marcos Cleber, coordenador de Desenvolvimento Escolar.

Para melhor desenvolvimento dos trabalhos, os participantes foram divididos em Grupos de Trabalho para discussão e análise das obras didáticas constantes no guia do Livro Didático. No GT1, reuniram-se os professores e coordenadores do PBA – Alfabetização; no GT2, professores e coordenadores pedagógicos do Ensino Fundamental, anos iniciais; e, no GT3, professores e coordenadores pedagógicos do Ensino Fundamental, anos finais.


Sempre regido pelos princípios de autonomia, transparência e participação dos educadores, o processo teve continuidade com a leitura das resenhas das obras no guia e, também, com a familiarização das coleções. Ao final do encontro, todas as coleções escolhidas foram anunciadas. Clique aqui  e confira as obras escolhidas.  A SEEC busca a garantia de uma educação de qualidade para milhares de potiguares. Para isso, técnicos, pedagogos e coordenadores estão empenhados no acompanhamento de todas as decisões que proporcionem bons resultados em sala de aula.