quarta-feira, 18 de junho de 2014

Geekie Games segue com inscrições até 30 de junho


Cada vez mais os professores têm utilizado jogos como ferramenta de ensino na sala de aula. Atenta a esse novo comportamento, a Secretaria de Educação firmou parceria com o Geekie Games, plataforma online que proporciona os estudantes testarem seus conhecimentos para a realização do ENEM por meio de jogos que complementam os estudos em sala de aula.

As escolas interessadas em disponibilizar o Geekie Games aos estudantes terão até o dia 30 deste mês para se inscreverem. Todo o conteúdo do site é totalmente gratuito. O portal faz parte do Geekie Lab, uma plataforma online de aprendizado adaptativo que possibilita que todos os estudantes se preparem para o Enem por meio das ferramentas inovadoras de diagnóstico e estudo personalizado.

Para que os alunos possam ter acesso ao site, os professores, gestores das escolas e das DIREDs deverão preencher planilha com dados da escola e submetê-la a análise da Subcoordenadoria de Ensino Médio para ser realizada a validação do acesso.

Os professores devem incentivar seus estudantes a participarem de modo que possam verificar se eles estão preparados ou se será necessário mais estudo para enfrentar o ENEM. O estudante não precisa ter inscrição no ENEM para participar e pode ser de todas as séries do Ensino Médio.

Para download das planilhas, clique aqui. Devidamente preenchiados, os dados devem ser encaminhadas para a SUEM, por meio do e-mail suem@rn.gov.br