quinta-feira, 5 de junho de 2014

Convite - Copa Cultural


Governadora assina ordem de serviço para reforma do ginásio do DED nesta tarde

Na tarde de hoje (05), as 16h, a Governadora Rosalba Ciarlini assinará a ordem de serviço para a reforma do Ginásio Professor Marcelo de Carvalho – DED, localizado no bairro de Candelária, em Natal. Inaugurado em 1975, o ginásio passará por ampla revitalização da estrutura física e contará com novos equipamentos esportivos. Com um investimento de R$ 478.315,22, o DED voltará ao circuito de grandes eventos esportivos do RN.

Após a assinatura da ordem de serviço, a empresa responsável pela obra contará com 180 dias para entregar as novas instalações do ginásio do DED, como conta o coordenador de Manutenção e Construção Escolar da SEEC, Clécio Martins: “Com todas as atividades feitas dentro do cronograma, no fim de dezembro teremos um novo ginásio a disposição dos nossos atletas”.

A obra conta com a recuperação da cobertura, troca do piso da quadra e arquibancadas, recuperação das instalações elétricas e hidrossanitárias, criação de rampas para acessibilidade de deficientes físicos, urbanização da área externa e pintura de todo o prédio.

Sobre a responsabilidade da Coordenadoria de Desportos da Secretaria de Educação (CODESP), o ginásio do DED voltará a ser palco das grandes competições esportivas potiguares, como os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns), e local para eventos, como formaturas e palestras para a capital potiguar. “Sem dúvidas a revitalização do DED representa um grande ganho para a educação e esporte. O Governo do Estado, ao assinar a ordem de serviço, mostra seu empenho em proporcionar melhores condições para nossos atletas treinarem e disputarem competições e dessa forma ajudam a escrever mais um bom capítulo na histótia do desporto”, declarou Gileno Souto, coordenador da CODESP.