quarta-feira, 4 de junho de 2014

Estudantes do CEJA Lia Campos promovem sarau em homenagem à Dorival Caymmi


O Centro de Educação de Jovens e Adultos Lia Campos realizou na última semana o II Sarau Literário Escolar. Organizado pela coordenação pedagógica da escola, o grande homenageado pelo sarau foi o músico Dorival Caymmi e contou com a presença da equipe pedagógica, direção e familiares dos estudantes.


Adequando-se as novas tecnologias aplicadas à educação, os conteúdos curriculares ministrados durante o sarau reverenciaram a musicalidade e produção cultural de Dorival Caymmi. Neste ano comemora-se o centenário do músico. “Pensando no legado de Caymmi, construímos o segundo sarau literário da escola, tendo a contribuição da equipe da biblioteca e dos professores de língua portuguesa, com alunos do ensino médio”, disse Abel Monte, professor da instituição.

Durante o evento, os estudantes interpretaram várias obras do poeta, como A vizinha do lado, Acalanto, Vou ver Juliana, O que que a baiana tem?, Marina, Samba da minha terra, Sábado em Copacabana e Andança.


Maria José, diretora da 1ª Regional de Educação, elogiou o evento: “O Lia Campos realizou, além de uma grande celebração à obra do Dorival, uma demonstração de que quando uma equipe trabalha com empenho grandes trabalhos são feitos, aliando educação e cultura num só espaço”.