segunda-feira, 26 de maio de 2014

Escolhidos os representantes da primeira etapa do Parlamento Juvenil do Mercosul


Foram escolhidos os representantes potiguares que atuarão na 1ª fase do Parlamento Juvenil do Mercosul. O programa está em sua 3ª edição e a atuação dos jovens parlamentares compreenderá ao biênio 2014-2016.

Oriundos dos municípios de Janduis e Jaçana, os estudantes selecionados são Antonia Andrelândia Jácome de Oliveira (Escola Estadual Daniel Gurgel), Martins Francisco de Souto Neto e Thaysa Fernades de Azevedo (ambos da Escola Estadual Profª Terezinha Carolino de Souza) participarão da Convenção Nacional, que será realizada em Gramado/RS no período de 04 a 07 de junho, ocasião em que será escolhido, entre os três, o parlamentar do Mercosul do Rio Grande do Norte.

No Rio Grande do Norte 30 estudantes de Ensino Médio de 12 escolas inscreveram-se no processo seletivo que incluiu redação com o tema: “O Ensino Médio que queremos” e um vídeo “Porque eu quero ser parlamentar do Mercosul”. Os países que sediarão o PJM serão Argentina e Uruguai.

Censo Escolar é tema de encontro


Começa hoje segue até amanhã o Encontro Estadual do Censo Escolar 2014, evento que reuni diretores e técnicos das Regionais de Educação para informar e treinar os participantes para o uso dos dados educacionais informados pelo Educacenso. As discussões ocorrem no Instituto Superior Presidente Kennedy (26) e na Escola de Governo (27).

Senise Doriana, coordenadora do censo escolar, aponta a importância do evento: “o encontro serve para o alinhamento dos conceitos e orientações dos campos coletados no Censo Escolar reflete a necessidade de adequação às demandas da sociedade , assim como as modificações na legislação dos programas que utilizam essas informações que subsidiam os repasses de recursos federais às escolas.”

Durante os dois dias de encontro conceitos e orientações para o preenchimento do Censo Escolar, treinamento do sistema Educacenso e temas ligados a dados escolares serão o foco das discussões.