sexta-feira, 16 de maio de 2014

Programa Líderes Internacionais em Educação forma mais uma potiguar

Retornam ao Brasil neste mês os professores que participaram do International Leaders in Education Program (Programa Líderes Internacionais em Educação)  – ILEP 2014, projeto de intercâmbio para professores de inglês visando o intercâmbio cultural com os Estados Unidos. Franscilí Galdino, professora de rede estadual, foi uma das 16 líderes que participaram do programa e chega hoje à noite à Natal.

O ILEP tem duração de um semestre acadêmico em universidades americanas, que inclui treinamento intensivo em metodologias de ensino, planejamento de aula, estratégias de ensino, liderança e também o uso de tecnologias em educação. Franscilí, na condição de líder internacional em educação, terá de voltar às salas de aula para apresentar sua experiência nos EUA e promover o intercâmbio proposto pelo programa. 

Para participar os professores devem ter experiência de no mínimo cinco anos em sala de aula, ter fluência oral e escrita em inglês, pouca ou nenhuma experiência acadêmica ou profissional no exterior e estarem atualmente exercendo a função de professor em sala de aula.