quinta-feira, 15 de maio de 2014

Professores apresentam experiências em colóquio da UFRN



Preocupada com a formação docente, a secretaria de Educação tem contribuído e incentivado práticas pedagógicas que sirvam de aprendizado. Pela manhã, os professores Ladmires Carvalho, Ozias Lelis, Francisco Lopes e Bruno de Oliveira apresentaram experiências profissionais no colóquio “Comunicação Pública sobre CT&I e Criatividade”, evento realizado em UFRN. Prestigiando as apresentações, a secretária Betania Ramalho falou da importância dessas atividades: “Cada nova ação positiva desenvolvida em sala de aula contribui para a construção de um novo estudante, preparado para as mais diferentes campos de atuação.”

Secretaria de Educação realiza reparos em escolas


Reformas, ampliações e reparos são feitos todos os dias nas escolas da rede estadual de ensino. Em todo o Estado vários centros de educação profissionalizante estão sendo erguidos garantindo uma educação cada vez melhor. As escolas estaduais Lourdes Guilherme, Demócrito de Souza, ambas em Natal, e Vicencia Raquel, localizada em Tenentes Ananias, terão suas estrutura elétrica renovada. “Além dessas, as escolas Café Filho e Leonor Lima, todas de Natal, receberão visita de nossos técnicos nesta semana para avaliar os reparos necessários”, disse Clécio Martins, chefe de Manutenção e Construção Escolar da SEEC.

Educação para a paz é discutida em Pau dos Ferros



Em Pau dos Ferros, o Núcleo Estadual de Educação para a Paz e Direitos Humanos mobilizou toda a comunidade escolar e sociedade civil em torno da prevenção ao uso de drogas, combate ao tráfico humano e a violência. Com parceria da 15ª Dired e a paróquia da cidade, palestras e rodas de discussões foram realizadas com estudantes das escolas estaduais, membros de grupos sociais e comunidade local. “Estamos ajudando nossos jovens a entenderem que é necessária uma política de paz não somente nas escolas, mas em todos os espaços de convivência social”, explicou João Mendonça, coordenador do NEEPDH.

Codesp participa do Festival de Natação do RN Vida



O RN vive o clima da Copa do Mundo e a Educação entra em campo mostrando que o esporte é um importante instrumento de cidadania. Na manhã de hoje, o Centro de Atenção Integrada a Criança (CAIC) de Lagoa Nova sediou o Festival de Natação do RN Vida, competição que reuniu alunos da rede pública de ensino em torno da prática esportiva. Representando a Coordenadoria de Desportos da SEEC, o esportista Gileno Souto acompanhou as provas e participou da entrega de medalhas: “O festival é um bom exemplo de como o esporte ajuda na formação dos jovens, dando a oportunidade de uma competição saudável”.

Governadora viaja para região do Vale do Assu e anuncia melhorias na educação




A Governadora Rosalba Ciarlini, acompanhada do secretário adjunto Joaquim de Oliveira, viajou até a região do Vale do Assu, onde apresentou a população os ganhos que o Centro de Educação Profissionalizante trará para a população.  “O RN está se impondo pela força da educação”, disse a governadora. Em Porto do Mangue, a chefe do executivo estadual inaugurou o ginásio de esportes local e o nomeou ginásio Josimar Arruda de Souza, homenageando a família do estudante morto em maio do ano passado.

Educação convoca professores temporários para Umarizal

A Secretaria de Estado da Educação torna pública a segunda convocação de professores temporários, desta vez, para a Diretoria Regional de Educação de Umarizal - 14ª DIRED. A convocação para a regional aguardava a republicação do resultado final para poder ser realizada.