terça-feira, 6 de maio de 2014

Secretaria da Educação promove novo censo de servidores

Termina na próxima sexta-feira (9), o prazo para que 1.387 servidores não alocados no Sistema de Gestão de Pessoal, da Secretaria de Estado da Educação, possam se apresentar ao órgão. Após novo censo realizado em seu quadro de pessoal, a Secretaria de Educação não teve confirmação do local de trabalho desses servidores ou se estão realizando suas atividades plenamente. Eles têm até o final da semana para se apresentarem no auditório da SEEC, em Natal, de acordo com a convocação publicada no Diário Oficial do Estado, no dia 25 de abril.

Esse é o segundo censo de pessoal realizado pela Educação do Estado nos últimos três anos. De acordo com a coordenadora de Administração de Pessoal e Recursos Humanos, Noêmia Pinheiro, desde o mês de janeiro, a secretaria tem determinado que os diretores das escolas estaduais informem no sistema de pessoal, as informações sobre local de trabalho e função que os servidores exercem. “Embora tenhamos postergado o prazo algumas vezes, ainda há escolas que não informaram totalmente o seu quadro de funcionários no sistema, logo, podemos ter casos de servidores que estão trabalhando, mas foram convocados.”

“Por outro lado, temos aqueles servidores que podem não estar cumprindo o devido expediente. Esses estão sendo convocados para comprovar o local de desempenho de suas atividades funcionais, sob pena de serem abertos processos administrativos disciplinares, atendendo ao previsto no artigo 154 e seguintes, do Regime Jurídico Único”, continuou a coordenadora.

Os servidores que estão cumprindo o seu expediente normalmente nas escolas e não foram alocados pela direção da unidade, devem procurar resolver a situação em uma das 16 Diretorias Regionais de Educação do Estado, antes de se deslocar para a capital. Todos os demais devem se dirigir diretamente para o Auditório Angélica Moura, situado no prédio da Secretaria de Estado da Educação, no Centro Administrativo, localizado a BR 101, Lagoa Nova, Natal, no horário de 8h às 12 horas e das 14h às 18 horas.

Realizado o 1º encontro de discussão da escolha do livro didático da EJA

Confira os registros fotográficos do I Encontro Estadual para a Escola do Livro Didático da EJA realizando ontem (6) no Instituto de Ensino Superior Presidente Kennedy. O encontro é uma realização da Coordenadoria de Desenvolvimento Escolar em parceria com a Subcoordenadoria de Educação de Jovens e Adultos. 


Momento Cultural  com professor Cláudio Cavalcante


Abertura do encontro 
  





Grupos de trabalho para discussão da escolha do livro





Educação firma convênio para transporte escolar em Parnamirim


Em visita a Parnamirim, a secretária de Estado de Educação, profª Betania Ramalho assinou, na manhã de hoje, junto ao prefeito da cidade, Maurício Marques, convênio do Programa Estadual de Transporte Escolar do Rio Grande do Norte. A assinatura ocorreu no Centro Administrativo de Parnamirim e contou também com a presença da Chefe de Gabinete da Educação, Dr. Yraguacy Araújo e a secretária municipal de educação, profª Vandilma de Oliveira.

Os municípios que possuem alunos da educação básica da rede pública que residem em área urbana e rural com distância igual ou superior a 02 (dois) km do estabelecimento de ensino podem aderir ao PETERN, junto a Secretaria Estadual de Educação.

O ônibus entregue atenderá também alunos com deficiência física, pois possui plataforma elevatória. “A parceria que firmamos com os municípios visa a melhoria da qualidade da  educação e o cumprimento de nossos compromissos com a execução dos programas de assistência aos estudantes potiguares”, explicou a chefe de gabinete Yraguacy Araújo.


Para a secretária Betania Ramalho, a entrega de um novo ônibus representa o interesse da secretaria de Educação em contribuir com o fortalecimento das ações que ajudem aos municípios a organizarem sua frota para atender aos estudantes: “Com a assinatura do convênio e a entrega do veículo, que servirá para que os estudantes de uma importante área da Grande Natal, a educação básica ganha uma importante ferramenta de acesso ao ensino.” O prefeito Maurício Marques mostrou-se satisfeito com a assinatura do convênio.

Os gestores interessados em realizarem o convênio e participarem do PETERN devem entrar em contato com a Secretaria de Educação para saberem se os municípios dispõem da documentação legal e atendem as demandas exigidas.