terça-feira, 29 de abril de 2014

Secretária de Educação participa de sessão solene em homenagem a escoteiros


A secretária Betânia Ramalho participa hoje, 29, às 18h30, na Câmara Municipal de Vereadores de Natal, da Sessão Solene em homenagem ao Dia do Escoteiro. Desde 2012 a Secretaria de Educação vem atuando junto a União dos Escoteiros do Brasil (UEB/RN) na execução do projeto Escotismo nas Escolas. Só no primeiro ano de trabalhos 32 grupos de escoteiros foram formados em diversas escolas do RN.

No início da tarde de hoje a secretária recebeu a visita da delegação de escoteiros que representam a UEB no estado. Além de apresentarem o relatório final sobre as ações do programa, os escoteiros concederam a profª Betania Ramalho uma comenda em reconhecimento aos trabalhos prestados a entidade.

O projeto Escotismo nas Escolas proporciona aos alunos de rede estadual de ensino aprendizado extraclasse, onde os estudantes podem desenvolver suas potencialidades com princípios de cooperativismo, sustentabilidade e solidariedade. Devido os bons resultados, a UEB entregou a SEEC um pedido de continuidade do programa em 2014.