segunda-feira, 14 de abril de 2014

Procuradoria Geral do Estado concederá comenda à secretaria Betania Ramalho

Na noite de hoje (14), a secretária de Educação, profª Betania Ramalho, receberá a comenda Fernando de Miranda Gomes, honraria máxima da Procuradoria Geral do Estado.

A comenda é ofertada a juristas, autoridades e personalidades nacionais que contribuem nas ações da Procuradoria Geral do Estado do Rio Grande do Norte. A entrega ocorrerá a partir das 19h, no auditório principal da Escola de Governo.

Para o Procurador Geral do Estado, Dr. Miguel Josino “a entrega da maior honraria da advocacia pública potiguar é um reconhecimento da instituição a ilustres figuras públicas que reconhecem, valorizam e compreendem o importante papel desempenhado pelo órgão, que tem a missão magna e eminente de fazer a defesa do Estado em juízo ou fora dele". No total, 50 personalidades receberão a comenda.

Entre os homenageados estarão os ministros do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso e o ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça, José Augusto Delgado. Na ocasião, também será lançada a edição de 2014 da Revista PGE.

Estudantes tem a oportunidade de atuarem na Câmara dos Deputados

Foto: Leonardo Prato      

As inscrições para o Parlamento Jovem Brasileiro - 2014 estão abertas até 23 de maio. Os estudantes interessados em participar do programa devem entregar a ficha de inscrição, contento todos os dados pessoais, na sua escola, juntamente com o projeto de lei elaborado

Desde sua criação, em 2004, O PJB simula uma jornada parlamentar da qual os jovens estudantes participam de debates e votações de projetos de leis como se fossem deputados reais em comissões. Podem participar do Parlamento Jovem os alunos matriculados regularmente no 2º ou 3º ano do Ensino Médio ou no 2º, 3º ou 4º ano do Ensino Técnico, com idade entre 16 e 22 anos.

Após coleta pela escola, a documentação é enviada para a coordenação estadual do programa, que no RN fica a cargo da Subcoordenadoria de Ensino Médio (SUEM), que é responsável pela primeira etapa da seleção para o programa. Para obter a ficha de inscrição clique aqui: versão em PDF ou versão em word.

RN conclui 2ª etapa do Censo Escolar


O Grupo Auxiliar de Estatísticas Educacionais, equipe ligada a Assessoria Técnica e Planejamento (ATP) da Secretaria de Educação, parabenizou, está semana, os colaboradores, escolas e instituições parceiras pela conclusão da 2ª Etapa do Censo Escolar 2013 do RN. A execução satisfatória da Situação do Aluno 2013 é a demonstração de que, muito pode ser realizado quando existe a compreensão, compromisso e responsabilidade pelo fazer no trabalho em equipe.

“Nosso Estado tem cumprido com INEP seu principal compromisso: a entrega de dados dentro do prazo, seja nas escolas municipais, estaduais, federais e particulares. Recebemos esse elogio do MEC, e ele é estendido a cada um de nós que trabalhamos para que todas as informações cheguem ao Ministério corretas e em tempo”, disse Elisabete Barbosa, coordenadora da ATP.

Correções

Entre os dias 16 a 30 de abril, ocorrerá o Período de Retificação, momento em que as escolas poderão, caso necessário, realizar alterações e correções dos dados diretamente no módulo Situação do Aluno do Sistema Educacenso, nas informações que apresentarem divergências.

O gestor deve seguir os seguintes passos: Clicar em autenticar; Digitar o CPF do usuário e senha; Clicar na opção de menu "Situação do Aluno" > "Relatórios" >"Relatórios Gestores"; Confira os dados.  Caso necessite de correção,  acesse a aba escola e clique em "Início" no menu da Situação do Aluno.

Caso a escola já tenha finalizado o módulo Situação do Aluno e ainda necessite de alguma correção, o usuário deve clicar no ícone Retificar, na área destinada a lista de turmas. Feito isso, basta clicar em Encerramento do ano escolar