sexta-feira, 11 de abril de 2014

Educação comemora 70 anos de servidor


Chegar aos 70 anos é momento de reflexão do que construímos ao longo da vida e que contribuição deixaremos para as futuras gerações. Nesse semana um dos servidores mais antigos da Secretaria de Estado de Educação completou sete décadas de vida, em pleno exercício de suas atividades.



Seu Aurino, carinhosamente chamado pelos colegas de profissão, é motorista e presta serviços ao Fundo Estadual de Educação. Sempre solícito, Aurino é um funcionário dedicado, que mesmo dispondo de idade e tempo de serviço suficiente para gozar a tranqüilidade de sua aposentadoria, ele se recusa a aposentar-se: “Não quero ficar em casa. Trabalharei até o dia que eu tiver condições de trabalhar.”

O Fundo Estadual de Educação (FEE) e a Assessoria Técnica e Planejamento (ATP) organizaram uma comemoração para festejar essa data. Junto com antigos chefes, amigos de setor e amigos de longa data, Aurino emocionou-se na medida em que os convidados iam prestando as homenagens. “Aqui se encerra mais um ciclo de jornada de trabalho em sua vida, mas, temos muito que a agradecer pelos anos de trabalho prestados a esta Secretaria, contribuindo para o desenvolvimento da população de nosso Estado”, disse Elizabete Barbosa, coordenadora da ATP.

A Secretaria de Educação orgulha-se de ter em seu quadro servidores como seu Aurino, que com força e dedicação cedeu anos de sua vida ao exercício da profissão. “A Secretaria de Educação conta com técnicos, professores, doutores, motoristas, analistas, entre vários outros servidores que juntos formam uma grande equipe. Sem uma sintonia que una todos em prol da nossa meta, que é proporcionar a educação que o RN merece, não alcançaríamos nossos objetivos”, explicou a secretaria de Educação, profª Betania Ramalho.