quarta-feira, 9 de abril de 2014

CNPq premiará profissionais que contribuem para a difusão da ciência


O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) lança o 34° Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica. O Prêmio, criado em 1978, é concedido às iniciativas que contribuam significativamente para tornar a Ciência, a Tecnologia e a Inovação conhecidas do grande público. As inscrições seguem até o dia 23 de maio.  

Para a edição de 2014, a categoria escolhida é "Jornalista em Ciência e Tecnologia", e premiará os profissionais que tem seus trabalhos voltados para a difusão da Ciência, da Tecnologia e da Inovação nos meios de comunicação de massa. 

O premiado de 2014 receberá o valor de R$ 20 mil, um diploma e passagem aérea e hospedagem para participar da cerimônia de entrega do prêmio na Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a ser realizada em julho de 2014 na Universidade Federal do Acre (UFAC), em Rio Branco. 

A diversidade dos vencedores - entre os quais veículos de comunicação, instituições de pesquisa, equipes de programas de televisão, além de pesquisadores e seus trabalhos individuais - comprova a importância do Prêmio José Reis ao motivar a criação dos mais diferentes mecanismos de divulgação científica e tecnológica.

Os interessados em participar devem preencher a Ficha deInscrição e encaminha-la ao CNPq. O endereço para postagem é: Serviço de Prêmios – SHIS, Quadra 01, Conjunto B - Bloco B, 1º andar, Edifício Santos Dumont, Lago Sul, Brasília, DF, CEP 71605-001.