quarta-feira, 2 de abril de 2014

Educação entrega ônibus com acessibilidade para estudantes


A Secretaria de Educação investe e acompanha em todos os programas que possibilitem ao aluno uma educação de qualidade. O transporte escolar tem contribuído para que muitos estudantes potiguares na locomoção de casa para a escola, graças ao programa Caminho da Escola.

Criado em 2007, com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, e dessa forma garantir segurança e qualidade aos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, o Caminho da Escola já alcançou mais de 300 ônibus entregues no Estado.


Nesta semana, pensando na acessibilidade que os deficientes físicos, a Secretaria de Educação entregou mais um veículo, equipado com plataforma móvel, que beneficiará os estudantes estaduais e municipais de Nova Cruz, interior do Estado.  “Este ônibus, que atenderá alunos cadeirantes e portadores de mobilidade reduzida, deve garantir aos estudantes o acesso a escola, levando-os com segurança por todo o percurso.”, disse Pedro Fernandes, presidente da Comissão Permanente de Acompanhamento e Fiscalização do Transporte Escolar.

Segundo o gestor da compra, Gilmar Trajano, vice-presidente da comissão que acompanha o transporte escolar, "o objetivo é atender os municípios que possuem maior necessidade do transporte, tendo como base os dados comprováveis do Censo Escolar.