segunda-feira, 17 de março de 2014

Kennedy está entre as 60 melhores escolas públicas do nordeste segundo IDEB


Entre os dias 8 à 10 de abril, a professora Maria Gorete, gestora da Escola Estadual Presidente Kennedy, participará de workshop em Recife (PE) que reunirá os gestores das escolas 60 melhores escolas públicas do nordeste brasileiro em desempenho na nota do Ideb. Esse encontro faz parte das atividades da pesquisa nacional “Qualidade Educacional e Gestão Escolar”, que vem sendo executada pela Fundação Joaquim Nabuco.


O objetivo do encontro será a realização de análise dos modelos de gestão, apresentando a contribuição dos êxitos que a escola alcançou com a melhoria da gestão pública escolar. A escola estadual, que trabalha com os anos iniciais do Ensino Fundamental, alcançou no último Ideb seis pontos, acima da média nacional, que é de cinco pontos.

“Nosso diferencial é um projeto político pedagógico bem elaborado e uma equipe bastante comprometida. Além disso, nosso apoio pedagógico realiza uma mediação diária do planejar e do fazer, buscando saber individualmente se a criança aprende ou não, e se não aprende, o motivo. O aluno é o grande foco.”, explicou a diretora Maria Gorete ao falar das ações que a escola desenvolve e resulta na boa avaliação do MEC.