quarta-feira, 12 de março de 2014

SUEP divulga resultado de seleção de professores para o CENEP

A Subcoordenadoria de Educação Profissional da Secretaria de Estado da Educação divulgou o resultado da seleção de professores para o Centro de Educação Profissional Senador Jessé Pinto Freire.

Estudantes do RN representarão o Brasil no Campeonato Mundial de Taekwondo


O taekwondo é uma das artes marciais mais difundidas no mundo. Entre os dias 17 a 28 deste mês, duas estudantes da rede estadual representarão o RN no Campeonato Mundial de Taekwondo, que será realizando em Taiwan. Na tarde de ontem a secretária Betânia Ramalho recebeu a visita das alunas Raynara Mendonça (14) e Milena Gomes (16), que além de fazerem parte da delegação brasileira, são titulares da Seleção Brasileira Junior de Taekwondo.

Raynara é aluna secundarista da Escola Estadual Alferes Tiradentes e Milena estuda na Escola Estadual Floriano Cavalcanti. Sempre dedicadas ao estudo, o esporte surgiu no meio familiar e tornou-se uma paixão imediata. “O primeiro contanto que tive com o taekwondo foi com meu irmão, depois comecei a frequentar aulas e, com o passar do tempo, já estava disputando competições estaduais e nacionais. Estamos indo para Taiwan e vamos voltar para casa com o Ouro. Esse é nosso objetivo”, explicou Milena Gomes ao falar da expectativa para o campeonato.

Durante a visita, a secretária Betania Ramalho elogiou o desempenho das atletas e mostrou-se entusiasmada com a participação de ambas no campeonato mundial: “O esporte tem revelado jovens atletas na rede estadual de ensino. Exemplos de empenho, como os de Milena e Raynara, serve de incentivo aos colegas de turma. Ficaremos na torcida para que as alunas conquistem vitórias em Taiwan”.

A Secretaria de Estado de Educação arcará com as despesas áreas das estudantes no trajeto Natal – São Paulo, ida e volta, sendo que os demais gastos serão custeados pela Confederação Brasileira de Taekwondo e Comitê Olímpico Brasileiro. Antes de participarem da competição, as estudantes passaram alguns dias em Taiwan para adaptação de fuso horário e clima. Ao todo, a delegação brasileira será composta por 16 pessoas, entre atletas e técnicos.