segunda-feira, 10 de março de 2014

Cartilhas do Conte até 10 começam a serem distribuídas


A Secretaria de Estado de Educação, em parceria com o Ministério Público Estadual, realiza nessa semana a entrega de cartilhas da campanha Conte até 10 nas Escolas por todo o Estado. Tendo como foco as cidades que têm maior número de casos de violência escolar, uma equipe composta por técnicos da secretaria farão a entrega do material e repassarão orientações sobre seu uso.

No roteiro de entregas estão as cidades de Santa Cruz (7ª Dired), Currais Novos (9ª Dired), Assu (11ª Dired) e Mossoró (12ª Dired). Em todas essas cidades as cartilhas serão entregues ao diretor da respectiva Dired e este fará a distribuição pelas escolas estaduais. “Depois da entrega, os professores poderão trabalhar em sala de aula os quatro temas que compõem a cartilha que ajudarão os estudantes a entenderem conceitos que levem a prática da paz nas escolas”, declarou Profº João Maria, chefe do Núcleo Estadual de Educação para a Paz e Direitos Humanos.

Vida e morte, Direitos e deveres do adolescente, Violência nas escolas e bullying e o Enfrentamento da violência nas escolas são temas dos capítulos que compõe o material que começa a ser entregue essa semana. Amanhã, dia 11, o NEEPDH e a SUEM (Subcoordenadoria de Ensino Médio) realizarão formação com professores da 1ª Dired sobre a campanha. Nessa mesma data a coordenadora da SUEM, profª Aliete Bormann, estará na 11ª Dired (Assu) realizando trabalhos e entrega de cartilhas.

O público alvo desse material são os estudantes de Ensino Médio na rede pública de ensino. As a execução das atividades programadas da campanha Conte até 10 seguem até o final deste ano em grande parte das escolas do Estado.

NEEPDH

O professor João Maria segue, dia 14 deste mês, para as cidades de Acari e Carnaúba dos Dantas, na região do Seridó do Rio Grande do Norte, para conversar com estudantes e gestores educacionais, sobre a problemática do consumo de drogas na região. Para comemorar o dia municipal de combate as drogas, neste dia,  Carnaúba dos Dantas realiza a 5ª Corrida da Criança, na Praça de Eventos da cidade.