quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Núcleo de Educação para a Paz cumpre agenda pelo Estado

O Núcleo Estadual de Educação para a Paz e Direitos Humanos (NEEPDH) realizará entre os meses de março e abril atividades pelo Estado de conscientização contra o uso de drogas e participação de eventos ligados a promoção dos direitos da criança e do adolescente.

Amanhã (27), o NEEPDH, por meio de seu coordenador, profº João Maria, fará parte dos trabalhos da 1ª Audiência Pública do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente do município de Ielmo Marinho. O objetivo do evento será obter apoio da comunidade para fortalecimento de medidas que ajudem nas medidas de proteção a menores.

Em março será a vez de Acari receber os trabalhos do NEEPDH. Dentro das atividades do dia municipal de combate as drogas, 14 de maço, o núcleo fará palestra sobre as ações que devem serem realizadas para proporcionar melhores condições de vida para crianças e adolescentes. Também estará presente a equipe do Programa Educacional de Combate as Drogas (PROERD).

As ações do NEEPDH são realizadas a partir dos direcionamentos feitos pela Secretaria de Estado de Educação e Cultura, que são de formação, capacitação, monitoramento, acompanhamento e avaliação. Em parceria com os demais órgãos da Secretaria de Educação, o NEEPDH acompanha organizam a interlocução das atividades junto as escolas estaduais.