terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Secretária de Educação recebe troféu da FAKAEN


A Federação Estadual de Karatê Amigos da Escola Norte Riograndense – FEKAEN, entregou na tarde de ontem (27) o troféu de Menção Honrosa a secretária estadual de Educação, professora Betania Ramalho. O troféu é dado em reconhecimento as ações e incentivos que as autoridades prestam a federação.

André Calistro, professor voluntário responsável pela FEKAEN, ao entregar o troféu, falou da importância que o projeto tem junto aos alunos: "Todos os nossos alunos são de rede pública de ensino. Nosso único critério são as notas que esses alunos têm em sala de aula. Os melhores alunos recebem bolsas de inglês e informática, mostrando que nosso maior objetivo é a boa formação do estudante, aliando esporte a educação."

“O estudante dever ter contato com o esporte para que ele possa desenvolver suas possíveis habilidades e participar de uma prática saudável e construtiva em seu dia-a-dia.", disse a professora Betania Ramalho, ao agradecer a homenagem e ao mostrar a importância das atividades da Federação para os estudantes da rede pública.

A FEKAEN atende a mais de 1000 alunos, gratuitamente, para o desenvolvimento das artes marciais no Estado e faz parte do Amigos da Escola, programa desenvolvido com o apoio da Fundação Roberto Marinho. Neste ano uma delegação de esportistas da federação irá competir representando o Estado em competições na capital da Argentina, Buenos Aires.