terça-feira, 19 de novembro de 2013

Robô criado por alunos do estado é apresentado em mostra científica


O projeto de robótica dos alunos do estado, que ficou entre os dez melhores do país na Olimpíada Brasileira de Robótica será uma das atrações da 4ª Mostra Científico-Cultural do Centro Estadual de Educação Profissional Senador Jessé Pinto Freire - CENEP, que acontece nesta quarta-feira (20) e tem como tema “Influências das Redes Sociais, as Novas Tecnologias e a Cidadania nos caminhos da escola.”

Da Secretaria de Estado da Educação, a equipe da escola contou com um investimento de aproximadamente R$ 10 mil, para a compra dos equipamentos utilizados no robô, totalmente produzido pelos alunos. O trabalho dos estudantes João Paulo Rodrigues, Yuri Xavier, Matheus Costa e Yuri Victor de Medeiros, foi orientado pelo professor Alexandre Amaral.

De acordo com a diretora do CENEP, Sonia Paiva, os trabalhos que serão expostos na mostra científico-cultural envolvem 800 alunos e 23 professores, com projetos de teatro, música, café literário, geologia, biologia, física, entre outros temas, construídos ao longo do ano, em sala de aula. O evento está marcado para ocorrer das 9h às 17h, no prédio da escola, que fica localizada em frente a Praça Cívica, em Petrópolis.