quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Campeonato esportivo reunirá estudantes da rede estadual e municipal de ensino


Nesta sexta (8) terá início a 13ª edição do Campeonato das Escolas Estaduais e Municipais (CEEMs), torneio esportivo que envolve alunos da rede estadual e municipal de educação da região metropolitana. Contando com a participação 3594 estudantes em diversas modalidades, a abertura do campeonato ocorrerá às 9h no Centro de Atenção Integrada a Criança (CAIC) de Lagoa Nova. Os jogos terminarão dia 20 de novembro.

Esse ano a novidade fica por conta da participação de Parnamirim, cidade-sede da 2ª Diretoria Regional de Ensino (Dired) no CEEMs da Grande Natal. Os jogos são destinadas as escolas atendidas pela 1ª Dired, instituições das cidades de São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Extremoz e Natal, porém devido a uma mudança que valerá excepcionalmente este ano, Parnamirim integra-se ao quadro de 118 escolas participantes dos jogos.

As escolas são responsáveis por organizarem suas delegações, que envolve alunos, professores e gestores. A realização do CEEMs promove a interação entre os alunos das redes estadual e municipal de ensino, onde a competição faz parte do bom convívio estudantil que a escola oferece aos seus alunos e serve para descobrir jovens talentos para o esporte potiguar. A Secretaria de Educação participa do evento por meio da Coordenadoria de Desportos (Codesp).

Serão disputadas 15 modalidades esportivas: atletismo, basquete, body-boarding, capoeira, futebol, futebol de areia, surf, handebol, handebol de areia, judô, karatê, taekwondo, vôlei, vôlei de dupla e xadrez. Além do CAIC de Lagoa Nova, outros locais sediarão os jogos, como o Quartel da Polícia Militar (Tirol) o Ginásio Jorge Tavares (Nova Parnamirim), a Escola Estadual Walfredo Gurgel e na praia Areia Preta, também conhecida com a praia de Miami.

Utilidade Pública
Abertura do Campeonato das Escolas Estaduais e Muncipais (CEEMs)
Local: Centro de Atenção Integrada a Criança (CAIC) de Lagoa Nova
Horário: 9h