quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Educação divulga resultado final de seleção para nutricionistas

Resultado Recurso


Resultado Final


Edital Nº 005


Estudantes e responsáveis devem ficar atentos ao prazo de solicitação de matrícula para o próximo ano letivo


Até o próximo dia 15, estudantes com Necessidades Educativas Especiais (NEE), que desejem realizar a matrícula no próximo ano letivo da educação do estado do Rio Grande do Norte, devem acessar o portal público do Sistema Integrado de Gestão da Educação (Sigeduc) por meio do link: (Estudantes com NEE) - Realizar Nova Solicitação de Vaga - ou ir na escola onde pretende estudar para realizar a solicitação.

Entre os dias 18 de novembro e 22 de dezembro será a vez de todas as outras solicitações, oriundas de diversas situações para requisição de matrícula no Sigeduc pelo link "Escolas com Matrícula Online". Nessa fase podem requerer os estudantes nos seguintes contextos: novos estudantes que desejem ingressar na rede estadual de educação, transferências automáticas, transferências entre escolas estaduais e transferência de interesse próprio. Nesse meio tempo, entre 17 a 21 de novembro, os interessados devem procurar as escolas para efetivarem a matrícula munidos de Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência, histórico escolar, documento dos responsáveis, foto 3 x 4 e comprovante de solicitação de matrícula emitido pelo Sigeduc.

No dia 30 de dezembro será a divulgação no Sigeduc dos resultados dessas solicitações, com a respectivas escolas com as quais as vagas serão oferecidas. Já os alunos antigos que queiram permanecer nas escolas ondem estudam devem solicitar a renovação automática nas atuais instituições em que estudam antes do término do ano letivo, previsto para até 28 de dezembro. Caso contrário, ele deve se encaixar na modalidade de transferência já especificado. As aulas estão previstas para terem início no dia 23 de janeiro do próximo ano.

A Secretaria Estadual de Educação enfatiza que para a realização da matrícula é obrigatório o aluno ter CPF, independente de idade. O CPF pode ser feito nas Centrais do Cidadão e nos postos disponibilizados pela Seec. Os postos são sempre escolas pólo, que farão o documento de alunos que desejem estar nas escolas ligadas a cada pólo. Ou seja, cada aluno ou responsável de aluno interessado deve relacionar a escola que deseja e ir até a escola pólo realizar a confecção do documento.

Postos 1ª Dired/Natal

Sexta-feira (1/11) - E.E Peregrino Júnior (Escola Polo) - E.E. Walter Duarte Pereira, E.E. Romualdo Wanderley, E.E. Potiguassu, E.E. Josino Macedo, E.E. Ana Julia

Segunda-feira (4/11) - Colégio Atheneu (Escola Polo) - E.E. Anísio Teixeira, E.E. Augusto Severo, E.E. Felipe Guerra, E.E. Alberto Torres, Cenep, E.E. Passo da Pátria, E.E. Ary Parreiras, E.E. Padre Monte

Terça-feira (5/11) - E.E. Café Filho (Escola Polo) - E.E. Josefa Sampaio, E.E. Olda Marinho, E.E. Isabel Godim, E.E. Pedro Mendes, E.E. Monsenhor Walfredo Pegado, E.E. Senador Dinarte Mariz, E.E. Selva Capistrano, E. E. Severino B. de Melo

Quarta-feira (6/11) - E.E. Sebastião Fernandes (Escola Polo) - E.E. Jeronimo Gueiro, E.E. Tiradentes, E.E. Newton Braga, E.E Mascarenhas Homem, E.E. Manoel Dantas, E.E. Gal Santos Rocha

Quinta-feira (7/11) - Instituto Pe. Miguelinho (Escola Polo) - Ulisses de Góes, Wiston Churchill, E.E. João Tibúrcio, E.E. Calazans Pinheiro, E.E Felizardo Moura, Casa do Menor Trabalhador, E.E. Stela Gonçalves.





   

Time de Futebol da Educação é finalista na Semana do Servidor


Durante a Semana do Servidor, aconteceu entre os dias 25 a 29 de outubro,  foi realizada a quarta edição do Torneio de Futebol do Servidor Público Estadual. Os jogos foram realizados no campo de futebol do Centro Administrativo e contou com 24 equipes, competindo no esquema “mata-mata”, duração de 20 minutos (10 minutos por tempo) sendo todos jogos de caráter eliminatório.

Na final aconteceu na última terça (29. A Secretária de Educação ficou na 3ª colocação, perdendo apenas pra a vice-campeã, a  DEGEPOL - Delegacia Geral de Polícia do RN e para a equipe Campeã : CIPRED - Companhia Independente de Prevenção às Drogas.

A equipe de Futebol da SEEC tem como responsável o servidor Antônio Francisco de Assis Bezerra, servidor do Protocolo-Gabinete, que há 10 anos permanece motivado para comandar a valorosa equipe de futebol da secretaria, com premiações já alcançadas durante este tempo, tendo no torneio passado, também alcançado o 3º lugar na classificação.

Além do 3º lugar, a Secretaria de Educação conquistou prêmios com a atuação dos seus servidores. Paulo Antônio da Cruz Neto (SUAVE)  foi escolhido como o Goleiro menos vazado ( levou somente um gol) e Francisco Ítalo de Souza (SMCE) como artilheiro do Torneio de Futebol.




A SEEC fez 18 gols e sofreu 1 gol, e ficou na melhor colocação dentre as demais secretarias que disputaram o torneio. Nessa edição os seguintes orgãos participaram: Secretaria Estadual de Educação e da Cultura (SEEC);  Empresa Técnica de Extensão Rural do RN (EMATER); Secretaria de Infraestrutura (SIN); Unidade Administrativa do Gabinete Civil do Governo do Estado RN (UNAD/GAC); Secretaria de Estado da Administração e Dos Recursos Humanos (SEARH); 5º Batalhão da Polícia Militar; 11º Batalhão da Polícia Militar; Hospital da Polícia Militar (HPM); Companhia Independente de Prevenção às Drogas (CIPRED/PM); Hospital José Pedro Bezerra (HJPB); Secretaria de Tributação (SET) e o Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte (DETRAN/RN; Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do RN (IPERN); Delegacia Geral de Polícia do RN (DEGEPOL); Ministério Público do Estado do RN (MPE); Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (SEJUC); Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED); Secretaria de Estado do Turismo (SETUR); Laboratório Central (LACEN); Procuradoria Geral do Estado (PGE); Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS); Centro de Reabilitação Infantil (CRl) e a Prefeitura do Centro Administrativo (PCA).

Torneio

O Torneio tem como objetivo proporcionar aos servidores públicos estaduais, momentos de lazer e confraternização. Além de incentivar a prática de atividade física, o torneio é uma ótima opção para os servidores mostrarem suas habilidades esportivas e promover a integração das famílias com o funcionário público. A Semana do Servidor é uma realização da Secretaria de Estado da Administração e Dos Recursos Humanos (SEARH), por meio da Escola de Governo e do Programa de Qualidade de Vida (PQV).