terça-feira, 29 de outubro de 2013

Coordenadora de leitura do Minc visita Seec para análise do Planejamento do Plano Nacional de Livro e Literatura

 Ana Cristina Dubeux Dourado, coordenadora-geral de leitura do Ministério da Cultura (Minc), esteve presente na última semana na sala de reuniões da Secretaria Estadual de Educação (Seec) para realização de Análise e Planejamento do Plano Nacional de Livro e Literatura (PNLL) 2013.
Segundo a coordenadora de leitura do Minc, o intuito de se reunir com representantes da Seec foi de debater a elaboração de planos de livros e leitura. "O objetivo é de conhecer e apoiar gestores estaduais e municipais, apontando problemas e é, claro possíveis soluções para os desafios para colocar em prática as diretrizes do PNLL", disse.

Ana Dubeux falou ainda que o Rio Grande do Norte vem desempenhando um bom papel se comparado a outros lugares, onde a situação é bem complicada. "Pelo que vi, nos últimos tempos foram construídas e administradas algumas bibliotecas escolares. O que deve ser feito agora é qualificar e fortalecer os comitês de leitura". O estado conta atualmente com cerda de 400 agentes de leitura.
 Já o secretário adjunto da Seec, Joaquim Oliveira, falou que o incentivo a leitura está baseado no Plano Estadual de Educação, que vem trazendo contribuição não só no incentivo a leitura, como também em diversos segmentos. "O trabalho é constante e não medimos esforços para que o grupo encarregado desempenhe seu papel de sensibilizar diretores das escolas da importância da leitura", disse.