sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Campeões de modalidades coletivas dos Jerns serão conhecidos neste final de semana

O destaque para esse final de semana dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns) se refere as finais dos esportes coletivos como handebol, vôlei, basquete e futsal masculino e feminino, que serão realizadas fora de Natal, em Assu e Parnamirim, respectivamente. Já a final do futebol de campo será disputada no estádio Nazarenão, em Goianinha. Para as disputas fora da capital, a Seec fornece transporte e alimentação aos atletas. Modalidades como judô, taekwondo e ginástica artística já conhecem seus campeões, assim como os atletas do ciclismo, capoeira, ginástica aeróbica e rítmica.

Até o momento, as disputas esportivas das 43ª terceira edição dos Jerns estão ocorrendo na mais perfeita naturalidade. Segundo a organização do evento, composta por técnicos da Coordenadoria de Desporto do estado (Codesp), da secretaria Estadual de Educação (Seec), os jogos estão sendo realizados sem maiores transtornos nos locais de competição.

Os Jerns deste ano conta com a participação 14 mil atletas de 422 escolas públicas e privadas na fase final em Natal, que competem em 30 modalidades. A edição 2013 se iniciou no último dia 11 e vai até a próxima segunda-feira (21) em várias escolas da capital potiguar, com participação de jovens das categorias mirim, infantil e juvenil, entre 11 e 18 anos. Antes de Natal nessa fase final. os Jerns passaram pelas fases regionais, disputadas entre seis de julho e dois de outubro.

A tabela detalhada, bem como modalidades e horários de disputas estão disponíveis no site da Codesp no link http://codesp.educacao.rn.gov.br por meio de "participação" ou "provas/horários".