quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Aberto os Jogos Internos do Kennedy




A Escola Estadual Presidente Kennedy iniciou, na tarde de hoje, os Jogos Internos Kennedy (JIKs), campeonato esportivo que reúne todas as turmas dos primeiros anos do ensino fundamental em torno da prática de recreação e espírito competição entre os alunos. Com o lema “o importante é participar” as modalidades praticadas reunirão 310 alunos e terminará dia 18 deste mês.



Em sua quarta edição, os JIKs compõem a programação das atividades desenvolvidas durante a Semana da Criança, onde ações lúdicas são realizadas a fim de comemorar não somente o dia das crianças, mas proporcionar os alunos uma interação extraclasse, como conta a diretora da escola Kennedy, profª Maria Gorete Nobre: “Os jogos possibilitam ao aluno um contato maior com seus colegas, onde, como o lema desse ano diz, “o importante é participar”. Alunos do 1° ao 5º ano competem nas modalidades adequadas a idade e mostram, com toda a alegria deles, que os jogos são um importante momento de socialização para a escola.”

Na abertura todas as equipes fizeram a apresentação de seus integrantes. Este ano futebol, queimada, corrida, circuito recreativo, vôlei e boliche serão disputados e ao final as turmas organizaram apresentação para o show de talentos.


A diretora do Complexo Educacional Kennedy, profª Fátima Carrilho, ao abrir os jogos destacou a importância do esporte para a formação do estudante: “as crianças estão tendo a oportunidade de tornarem-se cidadãos exemplares, pois ao fazer parte de uma disputa, eles aprendem a ganhar e perder. Anualmente o JIKs envolve toda a escola em uma atmosfera de competição, onde quem ganha somos todos nós”.



Durante a cerimônia de abertura a orquestra escolar do Kennedy, formada por alunos que participam do programa Mais Educação, iniciativa que proporciona tempo integral do aluno na escola, animou os presentes e conduziu a apresentação de dança feita por todos os alunos. A intervenção cultural tinha como tema o meio ambiente, assunto que durante todo o ano está sendo debatido.

Também presente na abertura, a diretora da 1ª Diretoria Regional de Ensino (Dired) avaliou como construtivo os jogos e apontou que a semana da criança serve também para reunir os pais na escola. “As competições dão ao aluno o estímulo a prática esportiva. Além disso, no período os jogos, percebe-se a presença dos pais, acompanhando o desempenho do seu filho. Vale lembrar que as aulas regulamentares serão dadas normalmente, pois a prioridade é o ensino e todas as práticas devem está aliadas a ele” disse a chefe da diretoria.