terça-feira, 20 de agosto de 2013

Secretaria de Educação sedia seminário sobre politicas públicas referente as drogas

Amanhã (21) ocorrerá, no Auditório da Secretaria de Educação, as 9h o Seminário de Mobilização e Sensibilização Social de Políticas Públicas sobre as Drogas. Este seminário que abordará temas ligados ao combate de drogas tem como objetivo de sensibilizar as pessoas e tornar compreensiva a importância dos programas voltados para essa área.

Dentre os participantes estarão a Coordenadora do programa "RN Vida – Não as Drogas" e Subsecretária do Gabinete Civil, Dr. Sonali Rosado, o Coordenador do Núcleo de Educação pela Paz da Secretaria de Educação, Prof. João Maria Mendonça de Moura, gestores da Secretaria de Educação e representante de entidades ligadas ao tema.

O programa RN Vida, ação do Governo do Estado, tem como objetivo estabelecer uma política de orientação, apoio e acolhimento de usuários e suas família por meio de atividades preventivas e assistenciais possibilitando uma visão sistêmica e multidisciplinar com relação ao combate e à prevenção do uso de drogas. O seminário integra um ciclo de audiências que marca o primeiro ano do programa no RN.

Durante o mês de agosto, encontros estão ocorrendo em diversas Secretárias de Estado com o objetivo de sensibilizar os servidores quanto à grande questão das drogas, dos problemas causados pelo uso de álcool, tabaco e drogas ilícitas e de como esse fenômeno, crescente no mundo e considerado como questão de saúde pública, vem destruindo os vínculos de afetos dos seres humanos, famílias e círculos de amizade e dificultando as relações sociais.