quinta-feira, 23 de maio de 2013

Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física abre inscrições para professores do ensino fundamental e médio


O Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF) é voltado a professores de Ensino Médio e fundamental com ênfase principal em aspectos de conteúdos na Área de Física. É uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Física (SBF) com o objetivo de capacitar em nível de mestrado uma fração muito grande professores da Educação Básica quanto ao domínio de conteúdos de Física e de técnicas atuais de ensino para aplicação em sala de aula como, por exemplo, estratégias que utilizam recursos de mídia eletrônica, tecnológicos e/ou computacionais para motivação, informação, experimentação e demonstrações de diferentes fenômenos físicos.

Poderão participar da seleção todos os que tenham formação em qualquer área das Ciências Exatas e das Engenharias, desde que comprovem estar lecionando a disciplina de Física, seja na educação básica ou superior. As aulas deverão começar em agosto e acontecerão nas quintas e sextas-feiras. É estimulada a participação de professores da rede estadual de ensino.

O polo 10 (IFRN) vai ofertar 20 vagas e todas serão contempladas com bolsas da CAPES, cujo valor atual é de R$ 1.500,00. Os mestrandos poderão acumular a bolsa com o salário. O processo seletivo será composto por uma Prova Escrita Nacional, eliminatória e elaborada pela Comissão Nacional de Seleção, e uma Prova de Defesa de Memorial, classificatória, realizada pela Comissão de Seleção do Polo 10. Para inscrever-se clique aqui.