terça-feira, 23 de abril de 2013

Nomeado o novo coordenador da CODESP

O Diário Oficial do Estado desta terça-feira (23), trouxe a nomeação do educador físico Gileno Pereira Souto Júnior para a Coordenadoria de Desporto Escolar, da Secretaria de Estado da Educação. Atual presidente da Federação Norte-riograndense de Desporto Escolar, Gileno terá como missão inicial assumir a organização dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte, que este ano será interiorizado. A edição 2013 dos JERNS será lançada no mês de maio, na ocasião em que será realizada a cerimônia do Atleta Ouro 2012.

Tablets são entregues a professores da DIRED de São Paulo do Potengi

 
Nesta terça-feira (23), os professores de Ensino Médio das escolas estaduais da região de São Paulo do Potengi receberam seus tablets educacionais das mãos do secretário-adjunto da Educação e do diretor da 4ª DIRED, professor João Maria. Na ocasião, foram entregues 138 tablets. Nesta quarta-feira (24), será a vez dos professores de Santa Cruz receberem a ferramenta.


Escoteiros apresentam resultados do Projeto Escotismo nas Escolas

A governadora Rosalba Ciarlini e a Secretaria de Estado da Educação, professora Betania Ramalho, participam nesta terça-feira (23), do Dia Mundial do Escoteiro e das comemorações dos cinco anos do Projeto Escotismo nas Escolas. O evento será realizado pelos Escoteiros do Rio Grande do Norte, a partir das 17h, no anfiteatro da Escola de Governo, no Centro Administrativo do Estado.

Na ocasião, em que estarão reunidos associados ao movimento do escotismo, autoridades e jornalistas, serão apresentados os resultados do projeto Escotismo nas Escolas, que tornou o Rio Grande do Norte
referência no uso de métodos de educação complementar,em relação aos outros Estados da federação.

O escotismo é um movimento pedagógico com características de voluntariado, existente a mais de 100 anos. Desde 1907, está presente em 216 países e territórios, reunindo aproximadamente 30 milhões de
jovens, todos assistidos por adultos. Por sua vez, os voluntários educam os jovens, contribuindo para a formação integral do indivíduo através de atividades de aventura, vida em equipe e ao ar livre, e  colocando-se a serviço da sociedade.

O projeto é realizado em parceria da Secretaria de Estado da Educação com a União Brasileira de Escoteiros, para proporcionar aos alunos de rede estadual de ensino aprendizado extraclasse, onde o estudante podem desenvolver suas potencialidades com princípios de cooperativismo, sustentabilidade e solidariedade.