segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Betania Ramalho vai a Assú para abertura da Jornada Pedagógica

A secretária de Estado da Educação, professora Betania Ramalho, participa na manhã desta segunda-feira (04), da abertura da Jornada Pedagógica da 11ª Diretoria Regional de Educação – DIRED, em Assú. O evento vai reunir prefeitos, secretários municipais de Educação, gestores de escolas estaduais, coordenadores pedagógicos e professores, que irão receber as orientações para o início do ano letivo 2013.

Até o dia 18 de fevereiro, quando será iniciado o ano letivo, a equipe pedagógica da secretaria estará dividida entre as 16 DIREDS com a missão de levar aos gestores, coordenadores e professores, as metas que as escolas deverão buscar em 2013, de acordo com o Programa de Educação do Estado. Ainda nesta segunda serão abertas as jornadas pedagógicas de Santa Cruz e João Câmara.

“O foco agora é na preparação das escolas, para que elas possam receber bem os nossos alunos. Por isso, estamos fazendo um esforço para chegarmos a todas as regionais, levando a mensagem da secretaria, nossas orientações e mostrando os avanços já alcançados, como forma de incentivar os professores na busca por resultados ainda melhores. Eu acredito que 2013 será um grande ano para a Educação do Estado”, ressaltou a secretária Betania Ramalho.

Ela também falou sobre o esforço que está sendo feito para estreitar os laços entre a secretaria e as escolas, em todas as regiões. “Por isso fizemos questão de montar uma programação, distribuindo a participação daqueles que estão à frente do pedagógico da secretaria, pelas jornadas regionais. Queremos com isso, mostrar para os gestores e professores que estamos aqui, muito próximos, para atendermos às suas demandas e ver de perto onde a Educação realmente acontece, que é o no chão da escola.”

Na última semana, ocorreram as jornadas pedagógicas nas regionais de São Paulo do Potengi, Caicó, Parnamirim e Nova Cruz. Agora, será a vez das DIREDS de Natal, Ceará-Mirim, Macau, Santa Cruz, Angicos, Currais Novos, Assú, Apodi, Umarizal, Pau dos Ferros e João Câmara realizarem seus encontros. Mossoró é a última regional a promover sua jornada pedagógica, nos dias 14 e 15 de fevereiro.

Programação das Jornadas

1ª DIRED/Natal – 05 e 06 de fevereiro
2ª DIRED/Parnamirim – 29 a 31 de janeiro
3ª DIRED/Nova Cruz – 31 de janeiro e 1º de fevereiro
4ª DIRED/São Paulo do Potengi – 29 e 30 de janeiro
5ª DIRED/Ceará-Mirim – 05 e 06 de fevereiro
6ª DIRED/Macau – 06 a 08 de fevereiro
7ª DIRED/Santa Cruz – 04 e 05 de fevereiro
8ª DIRED/Angicos – 06 e 07 de fevereiro
9ª DIRED/Currais Novos - 05 a 08 de fevereiro
10ª DIRED/Caicó – 28 de janeiro a 1º de fevereiro
11ª DIRED/Assú – 04 e 05 de fevereiro
12ª DIRED/Mossoró – 14 e 15 de fevereiro
13ª DIRED/Apodi – 05 e 06 de fevereiro
14ª DIRED/Umarizal – 06 e 07 de fevereiro
15ª DIRED/Pau dos Ferros – 05 e 06 de fevereiro
16ª DIRED/João Câmara – 04 e 05 de fevereiro