sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Educação promove primeiro encontro do ano com as DIREDS



A Secretaria de Estado da Educação promoveu o primeiro encontro do ano com as Diretorias Regionais de Educação - DIREDS, que ocorreu no auditório do Instituto Kennedy. Além de gestores e técnicos das DIREDS, participaram a secretária Betania Ramalho, o secretário-adjunto Joaquim Oliveira, e coordenadores da secretaria. Entre outros assuntos, foram discutidas as Jornadas Pedagógicas Regionais, que acontecerão a partir da semana que vem em todo o Estado, preparando as escolas da rede para o início do ano letivo.

Secretária acompanha reforma de escolas na Grande Natal


A secretária de Estado da Educação, professora Betania Ramalho, começou a semana visitando obras em escolas ligadas à segunda Diretoria Regional de Educação - DIRED/Parnamirim. A agenda começou pela Escola Estadual João Tibúrcio, em Goianinha, cuja reforma deve ser entregue à população no dia 4 de março. Serão 12 novas salas, aumentando a capacidade da unidade, que é a única a oferecer Ensino Médio no município.


Ao lado da diretora da DIRED, Gilzete Figueiredo, Betania Ramalho visitou ainda a reforma do Caic de Parnamirim, onde as aulas devem começar no dia 18 de fevereiro.


A terceira unidade a ser visitada foi a Escola Estadual Santos Dumont, que estava recebendo os alunos do Caic, enquanto a reforma estava ocorrendo, e agora passará por uma manutenção para iniciar o ano recebendo bem os alunos da Escolinha da Base Aérea.


Escola de Jundiaí faz seminário de preparação para o Pronatec 2013



A Escola Agrícola de Jundiaí, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, uma das grandes parceiras da Secretaria de Estado da Educação na execução do Pronatec, realizou seminário de avaliação e preparação para os cursos que serão oferecidos atravpes da instituição em 2013. O seminário ocorreu no auditório do Hotel Imirá, na Via Costeira, e contou com a presença da secretária Betania Ramalho, e da professora Isabel Pinheiro, coordenadora de Desenvolvimento Escolar da SEEC. A previsão é que a parceria com a Secretaria de Educação beneficie mais de cinco mil alunos este ano.

Regionalização dos JERNS será anunciada no início do ano letivo



Antes de assumir o cargo de Subsecretário da Educação, o coordenador de desporto da Secretaria de Estado da Educação, Osvaldo Gomes Neto, finalizou com sua equipe e com o secretário-adjunto da Educação, Joaquim Oliveira, o projeto de regionalização dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte - JERNS. Em 2013, as finais da competiçãos irão ocorrer em várias regiões do Estado e não apenas na capital, como ocorria tradicionalmente. As mudanças serão anunciadas no início do ano letivo, pela secretária Betania Ramalho, que também está acompanhando os trabalhos.