quarta-feira, 26 de junho de 2013

Iniciada formação de professores para projetos científicos



A Secretaria de Estado de Educação realiza entre os meses de junho e julho encontros de formação para professores de escolas pertencentes a 1ª DIRED com o objetivo de orientá-los sobre a criação, junto com os alunos, de projetos de iniciação científica, uma ação que pertence ao conjunto de atividades do RN Ciência.

A iniciação científica nas escolas da rede pública estadual tem revelado talentos potiguares para a ciência. Todos os anos, dentro da Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura promovida pela UFRN, a Secretaria de Estado de Educação realiza o RN Ciência, evento que apresenta os projetos exitosos de cunho científico vindos de todas as regiões do Estado.




Realizado no Auditório Angélica de Moura, os encontros conta com a participação de palestrantes que trazem para os professores participantes assuntos ligados a projetos científicos, com o que ocorreu no último dia 19, onde a palestrante Rozicleide Bezerra, que abordou a elaboração de projetos científicos iniciais. 

Os segmentos responsáveis pela Comissão Organização  do RN Ciência são a Coordenadoria Regional de Educação (CORE) e a Subcoordenadoria de Ensino Médio (SUEM). O próximo encontro será dia 2 de julho e a edição desse ano do RN Ciência  ocorrerá dentre os dias 22 a 25 de outubro na Praça Cívica do Campus Universitário da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal.