domingo, 9 de dezembro de 2012

Fanfarra da Escola Tiradentes marca encerramento do Curso de Educação Especial da SUESP



A Banda Fanfarra da Escola Estadual Tiradentes apresentou-se nesta sexta-feira (07), no pátio da Secretaria de Estado da Educação, dentro das atividades de encerramento do curso de Educação Inclusiva, desenvolvido pela Subcoordenadoria de Educação Especial, da SEEC. Voltado para professores da rede estadual, o curso tem por objetivo formular ações e práticas pedagógicas para a garantia e melhoria na educação de alunos com deficiência.

A etapa final do curso contou com a avaliação das ações desenvolvidas pela rede pública de ensino durante 2012, nas escolas, relato de professores sobre as experiências em sala de aula e o planejamento de metas e desafios para 2013. “A Escola está cada vez mais equipada, com recursos que podem ajudar aos alunos. O desafio é como utilizar esses recursos para a Educação Inclusiva e assim”, explicou a professora Edineide Bezerra, da Suesp.

Durante o evento, a Suesp anunciou que prepara para o próximo ano a quarta edição do curso, que deverá contar com mesas redondas, para discutir como devem ser feitos os projetos políticos pedagógicos e o acompanhamento das escolas que adotaram as ações da Educação Inclusiva. 

Reunião discute comemoração dos 50 anos do método Paulo Freire em Angicos



A secretária de educação Betania Ramalho reuniu representantes do Ministério da Educação, e da Subcoordenadoria de Educação de Jovens e Adultos, da SEEC, para discutir a programação de comemoração dos 50 anos da aplicação do método Paulo Freire, em Angicos/RN. O método consiste na alfabetização de jovens e adultos feita em 40 horas.

Além dos representantes do MEC da SUEJA, participaram da reunião, representantes de universidades do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba e da Universidade da Califórnia, que tem um instituto denominado Paulo Freire.

A ideia fazer uma programação conjunta nesses estados, como explica Francisco das Chagas, coordenador nacional da comissão. “Ainda estamos fechando os detalhes do evento comemorativo em homenagem a Paulo Freire. A proposta para a comemoração envolve os estados e o dia previsto para apresentação é 2 de abril, mas isso vai depender da disponibilidade dos envolvidos”, disse.

A secretária Betania Ramalho marcou para o próximo dia 19 uma nova reunião para continuar  definindo os detalhes da programação.