terça-feira, 30 de outubro de 2012

Aluno potiguar conquista vaga no programa Jovens Embaixadores

O estudante José Gidson Araújo, da Escola Estadual Terezinha Carolino, foi escolhido pela embaixada dos Estados Unidos para ser um dos representantes da rede pública do Brasil no programa Jovens Embaixadores. Para conquistar a vaga, ele passou por uma criteriosa seleção, que contou com oito etapas, entre atividades de voluntarismo, teste oral de proficiência de língua inglesa e provas escritas.

A viagem de José Gidson para os Estados Unidos deve ocorrer no dia 6 de janeiro. Por lá, o estudante da rede estadual ficará por 22 dias desenvolvendo atividades de intercâmbio estabelecidas pelo programa.

Sobre o programa
O Programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos, em parceria com setores públicos e privados de ambos os países, que beneficia, com uma viagem de três semanas nos Estados Unidos, alunos brasileiros da rede pública com excelente desempenho escolar, que falam inglês, pertencem às camadas sociais menos favorecidas, têm perfil de liderança e prestam serviço voluntário, sendo exemplos em suas comunidades.