sábado, 15 de setembro de 2012

Estudantes participam de Desfile Cívico na Zona Norte



 

Mais de 1.500 alunos das redes estaduais e municipais de Natal, representantes de instituições representativas da sociedade, além de grupos pré-militares, bandas marciais, escoteiros, postos de saúde e conselhos comunitários participaram nesta sexta-feira (14), do 10º Desfile Cívico da Zona Norte. Realizado pelo Grupamento de Ação Ambiental, da Guarda Municipal de Natal, a ação ocorreu na Avenida Itapetinga e teve como tema “Meio ambiente e qualidade de vida”.

“Nosso objetivo é de inserir a comunidade e os jovens, a participarem de ações conjuntas em defesa do meio ambiente e da inclusão social”, disse Alexandre Melo, comandante do GAAM/GMN e um dos idealizadores do evento, ao lado de Graça Melo.

O desfile contou ainda com a presença do secretário-adjunto de Educação do Estado, professor Joaquim Oliveira. “A realização de ações como esta é de suma importância para a formação dos nossos jovens e para conscientização da importância do meio ambiente”, ressaltou o professor.

De acordo com o Coordenador de Operações do GAAM/GMN, Elias Cordeiro, a segurança do evento contou com medidas preventivas, onde os agentes ambientais do GAAM (Grupamento de Ação Ambiental) efetivaram o controle do transito no local.