terça-feira, 11 de setembro de 2012

Alunas da rede Estadual participam de concurso nacional de poesia do MEC

A Escola Estadual Tânia Amaral, de Florânia-RN, está participando do Concurso Pequenos Leitores, Futuros Poetas – 9ª Semana de Poesia da TV Escola, veículo de comunicação do Ministério da Educação (Mec). As alunas Raquel Brandão e Rita de Cássia – estudantes do 2° Ano do Ensino Médio – inscreveram seus poemas que, de acordo com o regulamento do concurso, são inspirados na vida e obra de Jorge Amado.

Os vídeos das estudantes de Florânia recitando seus poemas estão disponíveis no blog da Semana de Poesia da TV Escola e podem ser acessados a partir dos links a seguir:

http://semanadepoesiatvescola.blogspot.com.br/2012/09/jorge-amado-poeta-amado.html 

http://semanadepoesiatvescola.blogspot.com.br/2012/09/amado-jorge-amado.html

O objetivo da premiação é garantir o maior número de acessos aos vídeos para dar destaque à Escola e aos estudantes engajados no projeto. O vídeo mais acessado receberá a equipe da TV Escola para uma reportagem especial, que será exibida no quadro TV ESCOLA NA ESTRADA, durante a 9ª Semana de Poesia. Além disso, a equipe produtora do melhor vídeo votado pelo júri visitará os estúdios da TV Escola no Rio de Janeiro e ainda participará de uma reportagem especial mergulhando no universo de Jorge Amado.

A produção dos vídeos foi coordenada pelo professor Júnior Galdino e pela responsável pelo Departamento de Multimídia da escola, Juraci Araújo. A Escola Estadual Tânia Amaral é a única unidade da Rede Estadual de Ensino a participar do Concurso Pequenos Leitores, Futuros Poetas. O resultado dos vencedores será anunciado oficialmente durante a 9ª Semana de Poesia, de 22 a 26 de outubro de 2012.