quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Ministros de Gana e Libéria conhecem programa de Alimentação Escolar do RN

A Secretaria de Estado da Educação está recebendo delegações da Libéria e de Gana, que vieram conhecer o programa da merenda escolar da rede pública do Rio Grande do Norte. As comitivas permanecem no Estado até esta sexta-feira (25), enquanto visitam as cidades de Macaíba, Mossoró, Upanema e Ceara Mirim.

A comitiva tem à frente o ministro da Educação e Agricultura da Libéria, e o ministro de Desenvolvimento Rural de Gana. Eles foram recebidos na SEEC pelo secretário Adjunto da Educação, professor Joaquim Oliveira, pela representante do FNDE, Rosane Silva, e pelo representante do Centro de Excelência contra a fome, do Programa Mundial de Alimentos, Daniel Silva.

Na visita, os representantes dos dois países africanos estão conhecendo detalhadamente a experiência brasileira no campo da alimentação escolar, destacando também as ações nos programas de segurança alimentar e nutricional, e do programa de agricultura familiar. Eles estão visitando municípios do Rio Grande do Norte que têm aspectos semelhantes às condições da Libéria e Gana, países localizados na África do Oeste, que apresentam uma vasta mata típica em seu litoral, mas também problemas de água e solo.

O secretario Adjunto da Educação, professor Joaquim Oliveira, ressaltou os laços de fraternidades entre os dois continentes, destacando que a visita proporciona um novo horizonte com a troca de experiências.