quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Secretária participa de aula inaugural do Pronatec no Atheneu


A secretária Betania Ramalho participou nesta segunda-feira (13), da aula inaugural para 320 estudantes inscritos nos cursos do Pronatec no Colégio Estadual Atheneu Norteriograndense. Neste segundo semestre, a unidade conta com 10 turmas em cursos de Formação Inicial Continuada (FIC), e uma turma do Curso Técnico de Turismo e agentes de informações turísticas.

Entre os cursos de Formação Inicial e Continuada oferecidos na unidade estão o de Inglês Básico (vespertino e noturno), Atendente de Nutrição (noturno), Eletricista Instalador Predial (noturno) e Auxiliar Administrativo (Noturno). No semestre passado, o programa já havia atendido no Atheneu 122 alunos em diversos cursos.

Na aula inaugural, a professora Betania Ramalho enalteceu o Pronatec por gerar oportunidades para que jovens qualificados alcancem sucesso no mercado de trabalho. Ela ressaltou ainda a força histórica do Atheneu e destacou a importância da leitura como grande fonte de conhecimento também para os estudantes que buscam o Ensino Profissionalizante.

O PRONATEC oferece cursos profissionalizantes a estudantes da rede pública estadual através de parceria firmada entre Governo do Estado, Governo Federal, SENAC, SENAI, UFRN e IFRN. Inscrito no curso de Eletricista, o estudante Douglas Silva, destacou a importância do PRONATEC para qualificação do jovem. “Ele dá a oportunidade da realização do sonho de fazer um curso técnico”, disse.

Também estiveram na aula inaugural, o professor João Inácio Filho, coordenador do Pronatec da Escola Agrícola de Jundiaí, a coordenadora do Codese da SEEC, professora Isabel Pinheiro, e a diretora do Atheneu, professora Marcele Noronha.