terça-feira, 17 de julho de 2012

Secretária Betania Ramalho emite nota de congratulações a jovens atletas

Foi com alegria que recebi o resultado alcançado pelas jovens atletas Sara Vitória, Williany Cavalcanti e Bruna Layane. Elas são estudantes da rede estadual de ensino e conquistaram o terceiro lugar, cada uma em sua categoria, no Campeonato Brasileiro de Taekwondo. Um resultado que vai além da medalha de bronze recebida e do destaque, mas representa a confirmação de que é possível sonhar com uma rede pública em que os nossos alunos tenham as mesmas oportunidades que os alunos da rede privada. É por isso que o nosso dever, enquanto Secretaria de Estado da Educação, é continuar investindo em estrutura, acreditando no trabalho dos nossos profissionais, como o do treinador Cleiton Fidelis, na capacidade dos nossos alunos e na possibilidade que temos de transformar o nosso sistema de ensino para melhor. Parabéns às meninas e ao professor. Que esse resultado sirva de incentivo para que outros jovens atletas da rede pública do Rio Grande do Norte sejam revelados.

Betania Ramalho
Secretária de Estado da Educação do RN

Secretaria de Educação prorroga inscrições do Pronatec até sexta-feira

As inscrições para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Pronatec 2012.2 foram prorrogadas. Estudantes da rede estadual de ensino, que estejam cursando o Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA), a partir do 5º período, podem se inscrever no site www.pronatec.rn.gov.br até a próxima sexta-feira (20). Em parceria com o Governo Federal, a Secretaria de Estado da Educação está oferecendo vagas para qualificação nas mais diversas áreas, em cursos oferecidos pelo SENAC, SENAI e UFRN, através da Escola Agrícola Jundiaí, Escola de Enfermagem e Escola de Música.

Neste segundo semestre estão sendo oferecidas oito mil vagas para cursos profissionalizantes de Formação Inicial e Continuada, distribuídas em 16 municípios pólos. Os resultados da primeira chamada para esses cursos serão divulgados no dia 23 de julho.  Após selecionado, o aluno deve ficar atento ao período de matrícula, que começa no dia 1º de agosto para os cursos FIC. Para os cursos tecnológicos, com carga horária superior, as inscrições foram encerradas e as matrículas já estão ocorrendo. Os alunos que não forem selecionados farão parte de um cadastro de reserva e serão convocados quando existirem vagas.

Atletas da rede estadual conquistam o bronze no Campeonato Brasileiro de Taekwondo



As atletas de Taekwondo, Sara Vitória, 15, e Williany Cavalcanti, 17, foram recebidas pelo Secretário-Adjunto de Educação do Rio Grande do Norte, professor Joaquim Oliveira. Acompanhadas do treinador Cleiton Fifelis e do Coordenador de Esportes da SEEC, Osvaldo Neto, as meninas foram apresentar ao professor as medalhas de bronze que conquistaram no Campeonato Brasileiro de Taekwondo, realizado dias 7 e 8 de julho, em Goiânia (GO). Elas são estudantes da Escola Estadual Adelino Dantas, da Zona Norte de Natal, e viajaram para a competição com o apoio da secretaria.

Sara Vitória conquistou a terceira posição na categoria juvenil, até 52 quilos, em meio a 12 concorrentes, e Williany Cavalcanti também conquistou a medalha de bronze na categoria Sub-21, até 57 quilos. Pelo título, elas conquistaram ainda o direito ao Bolsa Atleta de incentivo ao esporte, que garante uma ajuda mensal de R$ 925,00 para que elas possam participar de outras competições nacionais. Além delas, outra estudante da rede estadual que conquistou o terceiro lugar na categoria juvenil feminino, até 68kg, foi a atleta Bruna Layane, 16, que já recebia o apoio do programa Bolsa Atleta.

As estudantes foram à Goiânia acompanhadas do treinador, Cleiton Fidelis. Segundo ele, que há mais de 9 anos atua como voluntário dos programas Mais Educação e Escola Aberta, essa foi uma conquista importante para o esporte escolar do Rio Grande do Norte e revela que havendo investimento, os resultados são alcançados. Já o coordenador de Esportes, Osvaldo Neto, parabenizou as meninas e agradeceu o apoio da Secretária de Educação Betania Ramalho, que apostou na ida das atletas.

Temporários terão contratos prorrogados

A Secretaria de Estado da Educação do Rio Grande do Norte informa que os professores temporários em exercício terão os contratos prorrogados por igual período, conforme sua data de exercício.