sexta-feira, 13 de julho de 2012

Isabel Pinheiro fala sobre o Pronatec ao 60 minutos




Coordenadora de Desenvolvimento Escolar da Secretaria de Estado da Educação, a professora Isabel Maria Pinheiro conversou com a jornalista Daniele Oliveira, sobre o Programa Nacional de Acesso À Escola Técnica e ao Emprego (PRONATEC), ao vivo, no programa 60 Minutos, da TV Ponta Negra.

Isabel Maria esclareceu que a idade mínima para o aluno da rede pública estadual interessado em ingressar em algum curso ofertante pelas instituições parceiras (SENAC, SENAI e UFRN, através da Escola Agrícola Jundiaí, Escola de Enfermagem e Escola de Música) é 16 anos e que a inscrição se dá de forma gratuita.

Embora as inscrições para os cursos da modalidade Tecnológica (TEC), voltados para alunos que cursam o Ensino Médio já estejam encerradas, a professora anunciou a prorrogação até a próxima sexta-feira (20) para a modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC). Os interessados devem acessar o site www.pronatec.rn.gov.br e seguir os procedimentos descritos na página.

Os municípios contemplados com cursos do PRONATEC são: Natal, Mossoró, Parnamirim, Macaíba, Caicó, Currais Novos, Apodi, Assú, Ipanguaçu, Pau dos Ferros, Santa Cruz, Ceará-Mirim, São Gonçalo do Amarante, Touros, Maxaranguape e Nova Cruz.