quarta-feira, 4 de julho de 2012

Danado de bom

A última semana do mês de junho foi de festa para os servidores da Secretaria de Estado da Educação. Os setores do órgão central realizaram uma série de comemorações juninas e a secretária Betania Ramalho aproveitou a ocasião para ressaltar a importância das confraternizações.

"O mais importante é que está todo mundo reunido. Aqui na secretaria primamos pelas relações pessoais, independente da pressão por resultado. No mais, quebrar um pouco a rotina para confraternizar uma data que nos remete a tradição de nossa cultura é muito bom, ainda mais com o centenário de Luiz Gonzaga.”, concluiu a secretária.













Imagens de Márlio Forte.

Núcleo de Paz se reúne para discussão de ações


O conselho do Núcleo de Paz e Direitos Humanos da Secretaria de Estado da Educação realizou mais uma reunião mensal para discutir medidas contra a violência nas escolas. O conselho é formado por diversas entidades que contribuem de alguma forma para atingir o objetivo final proposto pelo Núcleo. São elas, Secretarias de Educação, Saúde, Trabalho Habitação e Assistência Social, Justiça e Cidadania, Segurança Pública e Defesa Social, UFRN, UERN, Ministério Público, Conselho Tutelar e entidades religiosas.

Especificamente no encontro deste mês de julho, a proposta do conselho é o engajamento das partes para elaboração de propostas para o “RN Vida”, que deverá ser lançado no dia 9 de agosto. Durante a reunião, foi reforçada a necessidade de engajamento dos representantes, pois apenas será possível alcançar êxito com ações conjuntas.

Uma dessas ações conjuntas pode ocorrer na área do esporte, associando a prática desportiva ao combate a violência e às drogas. A Coordenadoria de Esportes, da Secretaria de Educação, citou os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns) como forma de ocupação para os jovens, afastando-os dos entorpecentes e inserindo-os socialmente de outra forma.