domingo, 13 de maio de 2012

Secretários de Educação do Nordeste se reúnem em Salvador

Secretários de Educação dos estados nordestinos se encontraram na última sexta-feira (11), em Salvador, para a primeira reunião da região Nordeste do Conselho Nacional dos Secretários da Educação.


Na ocasião, a secretária de Educação do Rio Grande do Norte, Betania Ramalho, falou da importância de se construir uma rede regional da educação básica, sob a tutela do Consed. “São estados que têm problemas semelhantes e vamos convergi-los para que possamos resolvê-los e, assim, conquistarmos uma educação de qualidade”. Segundo ela, o Rio Grande do Norte está pautando a educação em dois pilares: educação pedagógica eficiente e valorização pedagógica dos professores. 


Para o secretário do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, há a necessidade de reflexão sobre uma agenda comum para o Nordeste, considerando as especificidades de cada região, com o objetivo de estabelecer o diálogo dos dirigentes educacionais com o governo federal sobre os programas que estão sendo executados pela rede estadual de ensino de cada estado.

O secretário de Educação de Sergipe e 1º vice-presidente do Consed, Belivaldo Chagas Silva, realçou que os titulares da pasta da educação do Nordeste já vinham cobrando uma reunião específica para tratar as dificuldades. “Desse encontro, vamos tirar propostas que serão levadas ao governo federal visando resolver questões relacionadas à educação em nossos estados”, disse.


Quem também participou do encontro foi o secretário de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Antônio Cesar Callegari.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Educação do Estado da Bahia e foto de Claudionor Jr.