sábado, 12 de maio de 2012

Uma festa da família

O ginásio do Colégio Marista de Natal foi palco neste sábado, 12, da abertura dos Jerninhos 2012. A festa que deu início à décima oitava edição dos jogos foi uma grande confraternização entre pais, alunos e treinadores.




A arquibancada do ginásio do Colégio Marista de Natal, sede do evento, ficou lotada para o desfile das equipes que estão participando da competição. Os jogos envolvem alunos com até 12 anos de idade, divididos em duas categorias.

A cerimônia oficial contou com a apresentação de palhaços e artistas com pernas de pau, que animaram as crianças e que os acompanharam.



Após o desfile, houve a corrida do fogo, com o acendimento da tocha olímpica, e o juramento do atleta.

Em seu discurso, o coordenador de desportos da Secretaria de Estado da Educação, Oswaldo Gomes, agradeceu a presença e o incentivo dos pais, ressaltando a importância da prática esportiva desde os primeiros anos da vida escolar dos estudantes.

Quem também participou da abertura foi a coordenadora de desenvolvimento escolar da Secretaria de Educação, professora Isabel Maria Pinheiro. Na ocasião, ela destacou a participação maciça dos pais, acrescentando que as atividades de Educação Física são extremamente necessárias para formação do aluno e devem ser incentivadas pela família logo cedo.