quarta-feira, 9 de maio de 2012

Professores e técnicos se reúnem amanhã para escolha de livros didáticos

As secretarias de Educação do Estado e do Município de Natal realizam nesta quinta, 10, em conjunto, um encontro que vai escolher os livros didáticos para os alunos de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e Educação do Campo. O evento acontecerá no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves, CEMURE, das 13h às 18h.

Ministrada pela professora e doutora Margarida Dias, do Departamento de História da UFRN, a palestra sobre os critérios para a escolha do PNLD 2013 será um dos pontos altos da programação, que começa às 13h com o credenciamento. Haverá ainda debates e mesas redondas com informações pertinentes a escolha dos livros didáticos.

O encontro tem como objetivo contribuir para a socialização e a melhoria do ensino por meio da seleção, aquisição e distribuição de livros didáticos para todos os alunos matriculados nas escolas das redes públicas do Ensino Fundamental e Educação do Campo, cadastrados no Censo Escolar, além de promover a participação ativa e democrática do professor no processo de seleção dos livros didáticos utilizados nas salas de aula.