quarta-feira, 25 de abril de 2012

Alunos de Umarizal embarcam para o Equador



A Secretária de Estado da Educação, Betania Ramalho, acompanhou pessoalmente o embarque dos três estudantes de Umarizal, selecionados para participar da 1ª Feira Internacional de Empreendedorismo Produtivo, Ciências e Cultura do Equador. Jonas Medeiros, Marcondes Matheus e Flávia Kaliny, viajaram acompanhados do professor José Everton, orientador do projeto "Energia Eólica: Energia do Futuro", que será apresentado pelo grupo.


Por ser a primeira viagem internacional do grupo, secretária passou orientações e falou sobre os cuidados que os estudantes deveriam ter ao viajar para outro país. 



Os alunos da Escola Estadual 11 de Agosto, de Umarizal já haviam participado de 13 a 15 de março, da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, Febrace, realizada na USP, em São Paulo. Lá eles foram selecionados pela Rede do Programa de Olimpíadas de Conhecimento para o evento no Equador, que ocorreu entre os dias 26 e 28 de abril.



Coordenadora da 14ª Dired, de Umarizal, Maria Eunice, também acompanhou o embarque do grupo no Aeroporto Augusto Severo. 


Todas os custos da viagem foram assumidos pela Secretaria de Estado da Educação.